quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Deus Expressa na sua Palavra o Desejo de Estar no Meio do Seu Povo

Isaias 59.1 e 2 "Eis que a mao do Senhor nao esta encolhida, para que nao possa salvar, nem o seu ouvido, agravado, para nao poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisao entre vos e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vos, para que vos nao ouça"

Se temos orado, clamado ao Senhor, sem contudo receber resposta, duas coisas pode esta acontecendo: Sua fé pode estar sendo provada, como Jo, homem integro, tinha o testemunho de Deus, mas todavia, estava passando por uma provaçao onde foi aprovado, pois nao retrocedeu, antes sua fé foi fortalecida e o que antes ele perdera foi acrescentado em dobro. A segunda possibilidade de uma vida de penuria é a lei da semeadura, que é implacavel (Gl 6.7 Nao erreis: Deus nao se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifara.). Porém, a Palavra de Deus deixa clara o desejo do Senhor de estar no meio do seu povo, quando mandou Moisés construir o Tabernaculo, disse: "E porei o meu tabernaculo no meio de vos, e a minha alma de vos nao se enfadara " Lv 26.11. Disse Jesus: "Porque onde estiverem dois ou tres reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles" Mt 18.20.

O que encobre as suas transgressoes nunca prosperara, mas os que confessa e deixa alcançara misericordia (Pv 28.13), porque como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem (Sl 103.13). Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça  (1 Jo 1.9).

Assim é concluso, que se nao sentimos a presença de Deus, algo em nos precisa ser corrigido, algo que esta fazendo essa separaçao, e no momento que nos arrependemos e abandonamos praticas que nao agradam ao Senhor, Ele nos perdoa e passa habitar no meio de nos.

Jandira Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário