Salmo 73 v 28 "Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras."
Salmo de Asafe, um regente do coral no templo de Deus. O primeiro versículo deste Salmo diz: " verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração".
Esse homem aplicado à obra de Deus, confessa que seus pés quase se desviaram dos caminhos do Senhor por perceber que pessoas ímpias prosperavam, não tinham nenhum aperto, nenhuma circunstância desfavorável; pessoas arrogantes que pensam que Deus não se importa com suas atitudes.
Asafe chega a escrever (v13) que em vão tem purificado seu coração; pois a cada manhã tem passado por tribulações (v14).
Amados quantas vezes vemos isto acontecendo conosco ou com algum irmão? Quantas vezes pensamos que não vale a pena buscar uma vida de santidade por causa de tanta tribulação? Quantas vezes esquecemos as promessas de Deus pra nossas vidas? Deus é fiel, não nos abandona, Deus não é o homem para que minta; nem filho homem para que se arrependa; porventura diria ele e não faria? Ou falaria e não confirmaria? Nm 23.19.
Somente podemos encontrar a resposta em Deus. Asafe (Sl 73.16,17), estava perturbado, tentando entender essa situação: com uma pessoa má vai tudo bem, enquanto que, uma pessoa que busca fazer o bem, se esforça em agradar a Deus, tudo dá errado. Como pode ser? Quando Asafe entra no templo, ou seja, na presença de Deus, encontra a resposta, entende que a porção do justo é o Senhor, e quem tem a Deus jamais perecerá, enquanto o ímpio cairá em desolação e será destruído.
Espere com paciência no Senhor, ele ouve a tua oração.
Medite:
Isaias 59.1 "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir".
Jandira Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário